A Feira do Empreendedor, que é considerada o maior evento de empreendedorismo do país, acontece esse ano em Araguaína entre os dias 28 e 31 de maio. Para tanto, o Sebrae Tocantins realiza amanhã (08), no auditório do Senai, às 19h30 o lançamento da Feira. O objetivo é apresentar a concepção, o tema e a programação da Feira à comunidade, a imprensa, empresários, parceiros e patrocinadores do evento.

De acordo com o presidente do Sebrae, Roberto Pires, a Feira é uma oportunidade para os pequenos negócios do Estado e tem como missão estimular o empreendedorismo, isto é, a abertura do próprio negócio, a capacidade de iniciativa; como também dar foco ao mercado, pois sem ele o trabalho de fortalecer e incentivar os pequenos negócios perde o sentido.

“Quem participará da Feira terá a informação do que precisa para instalar, melhorar a gestão ou ampliar sua empresa e por outro, pode colocar à venda o que produz, pois o evento é também um excelente canal de comercialização”, explicou o presidente.

A estimativa da organização é que a Feira do Empreendedor de 2014 receba nos quatro dias do evento cerca de 13 mil visitantes, gere 20 milhões de negócios através de 50 expositores e quatro rodadas de negócios, receba 90 caravanas, capacite 7 mil empresários e oriente 1.200 visitantes.

Patrocinadores e Parceiros

A Feira do Empreendedor conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Correios. São parceiros do evento Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Prefeitura de Araguaína e Serviço Social da Indústria (Sesi) Araguaína.

Serviço:              

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.to.agenciasebrae.com.br

www.to.sebrae.com.br

www.sebraenews.com.br