Secretário de Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola
Foto: Divulgação

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Ângelo Crema Marzola Júnior, divulgou nota de esclarecimento na tarde desta sexta-feira (29), após a Aciara divulgar nota de repúdio contra a declaração dele. 

Em nota, Marzola citou que as falas fora de contexto distorceram seu posicionamento, mas, apesar disso, pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.

Marzola sugeriu na noite desta quinta-feira (28) o cancelamento do CNPJ e o fechamento da empresa que desrespeitasse decretos municipais que restringem o funcionamento do comércio. As declarações repercutiram de forma negativa.

Já na tarde desta sexta-feira (29), a Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína) divulgou nota de repúdio. Disse ser inaceitável a postura do Secretário e pediu retratação.  A prefeitura disse ser um posicionamento pessoal de Marzola e não comentou sobre o assunto.

Na nota, Marzona enfatizou ser a favor de flexibilizar as medidas para reabertura do comércio. Ele argumentou que falas isoladas e fora de contexto trazem uma imagem distorcida do posicionamento adotado por ele mesmo desde o início da pandemia.

Explicou que ao mencionar “cancelamento de CNPJ” se referia a empresários que foram notificados por diversas vezes e continuavam desrespeitando as medidas.

Por fim, Marzola pediu desculpas, a quem se sentiu ofendido com as declarações. “De forma humilde, peço desculpas, sendo que nunca foi a intenção desse gestor atingir qualquer cidadão ou empresário de bem.” Diz em nota

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio-ambiente, Ângelo Crema Marzola Júnior, vem, no intuito de esclarecer e evitar a propagação de interpretações equivocadas e tiradas de contexto, sobre seu posicionamento na reunião online realizada na noite de 28 de maio de 2020, expor o que segue:

1) Em nenhum momento da reunião o Secretário se manifestou contrariamente à reabertura do comércio, sendo, inclusive, favorável a essa flexibilização;

2) O Secretário entende que estamos em um momento conturbado, em que falas isoladas e fora de contexto trazem uma imagem distorcida do posicionamento adotado pelo mesmo desde o início da pandemia.

3) Quanto ao trecho da reunião em que foi cortado do restante da fala e que trata de cancelamentos de CNPJ’s ou de Alvarás de Funcionamento, o Secretário naquele momento estava se dirigindo às empresas que mesmo notificadas diversas vezes para cumprir a determinação pública e que não passassem a cumprir deveriam sofrer medidas drásticas, tendo em vista que estariam cometendo crime contra a saúde pública e colocando colaboradores, clientes e proprietários em risco.

4) O Secretário se coloca ao lado dos empresários nesse momento difícil pelo qual todo o mundo está passando, sendo que em nenhum momento quis determinar fechamento de qualquer empresa, mas sim que todas as empresas cumpram com as determinações legais de segurança, evitando novas ondas de contágio;

5) Esclarece-se, ainda, que o Secretário vem trabalhando diuturnamente em busca de minimizar os danos da referida crise na economia da cidade, sendo que faz parte disso a adoção de medidas de segurança que sejam alternativas ao fechamento do comércio, buscando trazer o desenvolvimento econômico da cidade de Araguaína.

6) Para os que se sentiram ofendidos com minhas palavras, de forma humilde, peço desculpas, sendo que nunca foi a intenção desse gestor atingir qualquer cidadão ou empresário de bem, mas apenas alertar para que a abertura do comércio deve ser realizada de forma consciente.

Atenciosamente,

ÂNGELO CREMA MARZOLA JÚNIOR

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio-ambiente de Araguaína