O período para confirmação da matrícula de estudantes transferidos começa nesta segunda-feira, 6, e segue até o dia 16 deste mês, na rede estadual de ensino. A efetivação da matrícula deve ser feita pelo pai, responsável ou pelo próprio estudante, se for maior de idade. A seleção dos alunos por escola foi feita automaticamente, seguindo critérios pré-estabelecidos.
A responsável pelo Sistema de Matrícula da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Anice Souza Moura, reforça que os estudantes foram transferidos de forma automática e explica o formato da confirmação das matrículas: “Os alunos transferidos para a rede estadual de ensino, oriundos tanto da rede estadual ou municipal, terão que confirmar a matrícula na unidade de ensino que foram destinados. Os responsáveis deverão levar cópias dos documentos pessoais, foto 3X4, declaração de transferência ou histórico escolar”, lembrou.
A Seduc oferece 50 mil novas vagas em 547 unidades escolares para estudantes na rede estadual de ensino. As vagas são para alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª a 3ª séries do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solicitação de matrícula para novatos acontece de 11 a 17 de janeiro através do site www.seduc.to.gov.br, com o preenchimento do cadastro com dados pessoais, três opções de escola, turno e série.
Outras 212 mil vagas já são ocupadas pelos estudantes matriculados na rede estadual. Os pais e alunos podem obter mais informações pelo telefone 0800 635050, no período das 8 às 20 horas, ou pelo e-mail sge@seduc.to.gov.br.