Crime ocorreu na cidade de Luzinópolis.
Foto: Divulgação

O assassinato de um idoso seguido pela morte do agressor chocou a população de Luzinópolis, região norte do Tocantins, na tarde desta segunda-feira (30). Segundo a PM, um idoso de 83 anos foi morto a pauladas na porta de casa. Momentos depois, o agressor foi encontrado, atacou um policial e morreu após ser baleado durante a abordagem.

A princípio, os policiais foram chamados ao local para atender uma ocorrência de espancamento contra um idoso. Conforme a polícia, a vítima estava sentada em frente a sua casa quando foi atacada a pauladas, sem motivação aparente, pelo suspeito.

Uma ambulância foi ao local do crime para socorrer o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas que estavam no local disseram aos policiais que o suspeito havia fugido e se escondido na casa de um tio. Os policiais foram ao local, conversaram com o suspeito e ele chegou a dizer que se entregaria. No entanto, quando o dono da residência permitiu a entrada da equipe, os militares foram surpreendidos pela reação agressiva do autor.

A PM informou que o suspeito atirou um pedaço de tijolo contra um dos militares e partiu para cima do outro com uma faca na mão, momento em que o militar atirou contra o suspeito, que foi baleado e morreu.

O policial atingido com tijolo na cabeça foi levado ao hospital com lesões.

Os corpos do idoso morto a pauladas e do suspeito do crime foram levados ao IML. A motivação do crime ainda é investigada.