Ex-governador Siqueira Campos

Internado desde a última terça-feira (28), o ex-governador Siqueira Campos (DEM), 90 anos, foi transferido para São Paulo (SP) na madrugada deste sábado (1º) numa UTI aérea. Ele teve um sangramento intestinal e ficou internado na unidade de terapia intensiva de um hospital particular de Palmas.

A assessoria do político ainda não informou em qual hospital ele ficou internado. Conforme nota, Siqueira já está sob os cuidados da gastroenterologista Paula Volpe. "Após a avaliação da equipe médica é que será possível afirmar se haverá ou não a necessidade de realização de cirurgia", explicou.

Nesta sexta-feira (31), a família divulgou que Siqueira Campos estava consciente, lúcido e havia demonstrado desejo de voltar para casa e retomar suas atividades. No entanto, a equipe médica aguardava resultado de exames para definir os procedimentos a serem adotados.

Siqueira planejava voltar a disputar cargo público nestas eleições, concorrendo a uma vaga ao senado na chapa governista de Mauro Carlesse. Contudo, foi internado no dia 15 de agosto em um hospital de Palmas e diagnosticado com anemia e desidratação. Depois do episódio, ele desistiu de disputar a eleição, alegando não ter condições físicas de visitar os 139 municípios do estado.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46792/siqueira-recua-de-candidatura-ao-senado-e-se-torna-suplente-de-eduardo-gomes/