
No último comício em Araguaína, na noite desta quarta-feira, 28, Wanderlei Barbosa (Republicanos), fez uma avaliação positiva da campanha e demonstrou confiança na vitória em 1º turno. Além de dizer que Araguaína não tem dono, deu mais alfinetadas em Dimas: “sou o tampão mais feliz desse Estado”.
O termo “tampão” foi amplamente utilizado pelo principal adversário na disputa ao Palácio Araguaia. Inclusive, a campanha de Dimas criou uma contagem regressiva denominada “tampômetro” como forma de criticar e contar os dias para o “fim do governo tampão”, certos de que Dimas será eleito governador nesta eleição.
Ontem, em Araguaína e sem mencionar o nome de Dimas, Wanderlei comentou sobre o uso do termo. Disse que tentaram grudar nele a ‘pecha’ de tampão, mas não pegou. Contudo, aproveitou a oportunidade para alfinetar o advsersário. “Sou o tampão mais querido desse estado.”
E completou: “Eu queria que eles [do grupo de Dimas] falasses assim: ‘eu sou bem recebido igual o tampão.’ Mas eles não tiveram esse prazer. Quero mesmo que eles me chamam é de tampão. (...) Por vejo as dificuldades das pessoas. Eu não aumentar imposto, igual eles fizeram aqui. Alfinetou.