Ação Policial

Suspeito de matar duas ex-companheiras é preso pela PC em Araguaína

Homem foi preso em Araguaína após ação realizada por policiais civis da 2ª DHPP.

Homem foi preso após ação realizada pela 2ª DHPP de Araguaína.
Foto: Dicom SSP-TO

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (26) em Araguaína um homem de 47 anos suspeito de matar duas ex-companheiras. Ele foi preso ainda estado de flagrante pelo assassinato de sua companheira, ocorrido na segunda-feira (25) em Rio Verde (GO). O outro assassinato foi no ano de 2012, em Porto Seguro (BA).

Ele foi capturado após ação da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP). De acordo com o delegado-chefe da 2ª DHPP, Guilherme Torres, o indivíduo foi capturado ainda em estado de flagrante, quando desembarcava de um ônibus na rodoviária de Araguaína.

Ainda segundo a autoridade policial, a ação que resultou na prisão do suspeito ocorreu em apoio a Polícia Civil de Goiás. Após compartilhamento de informações entre a 2ª DHPP de Araguaína e o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), de Rio Verde.

De posse das informações e das características do indivíduo, os agentes iniciaram as diligências e conseguiram localizar o suspeito, logo após o mesmo desembarcar de um ônibus vindo de Palmas. De imediato, ele foi preso e levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Reincidência

As investigações da 2ª DHPP revelaram que está não é a primeira vez que o suspeito é preso por homicídio, vez que, em 2012, ele também foi capturado, quando fugiu de Porto Seguro -BA, para o Estado de São Paulo, após ter assassinado sua ex-companheira, que não quis reatar o relacionamento.