A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (26) em Araguaína um homem de 47 anos suspeito de matar duas ex-companheiras. Ele foi preso ainda estado de flagrante pelo assassinato de sua companheira, ocorrido na segunda-feira (25) em Rio Verde (GO). O outro assassinato foi no ano de 2012, em Porto Seguro (BA).
Ele foi capturado após ação da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP). De acordo com o delegado-chefe da 2ª DHPP, Guilherme Torres, o indivíduo foi capturado ainda em estado de flagrante, quando desembarcava de um ônibus na rodoviária de Araguaína.
Ainda segundo a autoridade policial, a ação que resultou na prisão do suspeito ocorreu em apoio a Polícia Civil de Goiás. Após compartilhamento de informações entre a 2ª DHPP de Araguaína e o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), de Rio Verde.
De posse das informações e das características do indivíduo, os agentes iniciaram as diligências e conseguiram localizar o suspeito, logo após o mesmo desembarcar de um ônibus vindo de Palmas. De imediato, ele foi preso e levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Reincidência
As investigações da 2ª DHPP revelaram que está não é a primeira vez que o suspeito é preso por homicídio, vez que, em 2012, ele também foi capturado, quando fugiu de Porto Seguro -BA, para o Estado de São Paulo, após ter assassinado sua ex-companheira, que não quis reatar o relacionamento.