Suspeito foi capturado em sua residência, na região sul da capital.
Foto: Divulgação/SSP-TO

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um homem de 28 anos, considerado de extrema periculosidade e suspeito de série de roubos de veículos em Palmas. O suspeito foi capturado em sua residência, na região sul da capital.

As investigações são da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), coordenados pelos delegados Rossilio Souza Correia e Anderson Casé.

De acordo com o delegado Rossílio, as investigações apontaram que o homem vinha subtraindo veículos, sobretudo, motocicleta, em Palmas, com uso de arma de fogo. Ele também agia com muita violência.

"Ao longo das investigações, constatamos que o indivíduo estava envolvido em uma série de crimes contra o patrimônio e que ele sempre agia com extrema violência contra as vítimas, no sentido de causar terror psicológico e assegurar a efetivação do delito", disse a autoridade policial.

Em um dos roubos, quando tomava uma moto, ele chegou a atirar no pé de uma das vítimas.

Os Delegados Anderson Casé e Rossílio Souza ressaltaram a importância da prisão do suspeito, visto que o mesmo, além de reincidente na prática de crimes contra o patrimônio, também agia com muita violência a fim de se apoderar dos bens de suas vítimas.

As investigações serão intensificadas para que a Polícia Civil possa descobrir quantos crimes dessa natureza o suspeito pode ter cometido.

O indivíduo foi submetido a exame de corpo delito e recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.