Ação Policial

Suspeito de roubar dois bancos no Maranhão comprou carro e reformou casa em Araguaína

Suspeito teria subtraído mais mais de 1 milhão de reais em dinheiro foi preso em Araguaína.

Investigado foi preso na manhã desta quinta-feira.
Foto: AN

Um homem de 25 anos envolvido nos roubos de dois bancos nas cidades de Santa Inês e Pinheiro, ambas no Maranhão, foi preso nesta quinta-feira (28) em Araguaína. De acordo com a polícia civil do Maranhão, depois de subtrair 1 milhão, ele veio se esconder na cidade.

A captura do suspeito se deu com apoio da Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Roubos (DRR) de Araguaína, que logrou êxito na localização do investigado.

Segundo o delegado Rodrigo da SEIC (Superintendência de Investigações Criminais) do Maranhão, depois dos roubos o autor veio se esconder em Araguaína, onde acabou comprando um carro zero km e reformou sua casa. Ao saber de informações que o suspeito estaria morando em Araguaína, a PC-MA pediu apoio aos policiais da DRR.

Em ação coordenada pelo delegado-chefe da DRR de Araguaína, Felipe Crivelaro, em pouco tempo os agentes da unidade localizaram a residência do homem e, na manhã de hoje, prestaram apoio para a captura do mesmo.

De acordo com a PC-MA, o homem várias participações de roubos e ao ser cercado, não reagiu a prisão. Foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

Após ser preso, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, será recambiado ao Estado do Maranhão.