Um jovem foi morto com requintes de crueldade e teve a cabeça decepada na Zona Rural do distrito de Morro Grande, localizado entre as cidades de Barra do Ouro e Goiatins. Ele foi identificado como Raimundo Martins de Oliveira, de 25 anos, e o corpo foi localizado na manhã deste domingo, 19.
Conforme informações da PM, o crime bárbaro ocorreu após o jovem ser apontado como autor do roubo um idoso acamado em Barra do Ouro na última sexta-feira. Ele teria roubado a quantia de R$ 500 do aposentado e fugido em seguida. Diante disso, conforme a Polícia, a familiares do idoso foram atrás para se vingar do crime.
—Este cidadão que foi decapitado era um indivíduo contumaz, lá naquele povoado [de Morro Grande], de praticar alguns delitos. E na noite de sexta-feira ele efetuou um roubo a um idoso que estava acamado. Informou a PM.
—A sensação de injustiça se espalhou entre os familiares [do idoso]. Se reuniram e juraram dar uma resposta ao senhor que estava acamado. Acrescentou o militar. O suspeito foi morto numa região de fazenda, sendo que teve as mãos cortadas e a cabeça decepada.
De acordo com a PM, no sábado, um menor chegou à casa dos familiares do idoso com a cabeça do suspeito dentro de uma sacola, embrulhado numa camisa. “Teria levado lá para provar a (...) a sensação de ter dado o troco, de justiça.” Complementou o militar.
Logo após a apresentar a cabeça o menor jogou fora. Posteriormente, após ser acionada, a PM fez diligências vindo a localizar o corpo numa área de mata a cerca de 500 metros da cidade. Estava com camiseta. Também, após vasculhar a região, localizou a cabeça perto da BR-010.
O menor que levou a cabeça até a residência, foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão de Araguaína. Outro jovem, de 28 anos, que não teve o nome divulgado, é apontado como autor do crime e se encontra foragido.