
Quatro homens foram presos nesta terça-feira (22) após invadir uma fazenda nas margens da TO-010, na zona rural de Babaçulândia, norte do Tocantins. Eles foram identificados como Jocimar Lemos Lima, Elton da Silva (34 anos),Willian Pereira de Sousa (42 anos) e José Arteiro Lima de Vasconcelos, de 46 anos.
De acordo com a Polícia Militar, os homens tinham montado um acampamento e o objetivo deles seria ocupar parte da terra. Os invasores acabaram sendo rendidos pelos funcionários da fazenda e depois presos pela PM.
Segundo a PM, o gerente da fazenda informou que estava andando pela propriedade quando se deparou com o acampamento e encontrou quatro homens em um barraco à beira da mata.
O gerente relatou à polícia que a mesma fazenda tinha sido invadida há pouco tempo e passou por processo de reintegração de posse. Os invasores seriam os mesmos que tinham sido retirados. Por isso o responsável pegou o mandado de reintegração de posse e mostrou para os intrusos, mas eles se recusaram a sair.
Ainda conforme a polícia, o gerente e os funcionários da fazenda conseguiram imobilizar os suspeitos, que tiveram os pés e mãos amarrados.
No acampamento foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira, além de pólvora, espoletas, esferas de chumbo e cartuchos deflagrados. Também foram encontrados objetos e ferramentas de trabalho como facões, faca, enxada e alimentos.
Os invasores foram levados para a delegacia, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório. Como eles teriam ameaçado os funcionários da fazenda, vão responder também por ameaça.