Um taxista e dois passageiros foram presos na noite desta terça-feira (8), após serem flagrados com arma, drogas e munições. Eles foram capturados durante patrulhamento da PM pela rua 13 de Maio, no centro de Araguaína. O táxi furou sinal vermelho na frente da viatura e passou a ser perseguido pelos militares.
De acordo com a PM, foram acionados os sinais luminosos e sonoros na tentativa de abordar o veículo. O carro só parou mais a frente, ainda na rua 13 maio, momento em que um dos passageiros tentou se desfazer de um revólver, mas acabou sendo visto pelo policial.
Além do taxista, no veículo estavam dois homens, ambos de 24 anos. Eles foram identificados como Joelson Barbosa Pereira Júnior e Jorge Carneiro de Sousa. De acordo com a polícia, a dupla já é conhecida pela prática de tráfico de drogas na região da Feirinha.
Com eles foram localizados R$ 180,00 em espécie, balança de precisão, dois cigarros de maconha, aproximadamente 80 gramas de substância análoga a crack, quatro celulares de origem duvidosa e uma arma de fogo com cinco munições intactas.
A dupla e o motorista do táxi recebem voz de prisão e os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão. Depois de serem ouvidos, eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Joelson vai responder ainda por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido.
Os três foram encaminhados para Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) à disposição da Justiça.