Notícias

TCE aponta suspeitas de irregularidades e suspende leilão da Aracarnes

O leilão estava previsto para ocorrer às 10h00 desta terça-feira (15), no antigo prédio da prefeitura.

Abatedouro Aracarnes iria à leilão no dia 15 de dezembro.
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) suspendeu o leilão do frigorífico Aracarnes, localizado às margens da TO-222, no município de Araguaína. A decisão é da Conselheira Doris de Miranda Coutinho, da 5ª Relatoria do Órgão, do último dia 8.

O leilão estava previsto para ocorrer às 10h00 desta terça-feira (15), no antigo prédio da prefeitura localizado no centro de Araguaína. De acordo com o edital, o bem público está avaliado em R$ 6 milhões e a empresa arrematadora tem o prazo de 30 dias para pagar o valor.

A relatora do TCE aponta que o edital com a modalidade de leilão presencial “contém vício que macula o certame” e asseverou que prefeitura deveria fazer concorrência. Também cobrou mais informações sobre o município em relação à venda da Aracarnes.

Assim, em análise ainda de caráter provisório, dado que os responsáveis ainda não apresentaram a documentação integral, a ausência desses elementos configuram potenciais irregularidades grave ao certame”. Observa a relatora Doris.

A prefeitura informou na tarde desta segunda-feira (14)  que o leilão foi adiado temporariamente e uma nova data será divulgada. 
Confira a decisão aqui