Trator foi entregue na manhã desta sexta-feira, 28.
Foto: Alexandre Hilbert

Em agenda no Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Tocantins), o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO), acompanhado do prefeito de Axixá, Auri-Wulange Ribeiro Jorge, entregou, na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, um trator para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto Santa Bárbara, de Axixá.

O trator foi comprado pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) por R$ 150 mil com recursos de emenda impositiva de bancada do deputado Tiago Dimas. Além disso, o Santa Bárbara uma grade aradora e uma carretinha, em investimento total de R$ 205 mil. Esses outros três equipamentos estão em fase final de aquisição pela Codevasf.

O congressista, apoiador da agricultura familiar e dos pequenos produtores do campo, destacou que a entrega o deixa muito satisfeito, pois vai ao encontro daquilo que sempre defendeu para o seu mandato: ajudar na geração de renda.

Para Raimundo Segmar Alves da Silva (Mazim), presidente do PA Santa Bárbara, disse que é uma honra poder receber os equipamentos agrícolas. “Todos estamos satisfeitos. O trator vai servir muito a comunidade e quero agradecer ao deputado Tiago Dimas por nos ajudar, por trazer coisa boa para o Santa Bárbara”, ressaltou Mazim.

Para o prefeito de Axixá, o trator é de suma importância e chega no momento em que o município tem poucas máquinas para ajudar os produtores. “O deputado acertadamente destinou esse recurso para o trator e atende toda a comunidade. O apoio de Axixá ao deputado Tiago Dimas foi muito acertado. Ele é um amigo, parceiro e tem nos ajudado de sobremaneira”, ressaltou o prefeito.