Equipamentos foram entregues neste sábado, 29, em Riachinho.
Foto: Alexandre Hilbert de Almeida

Localizada em Riachinho, a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Gleba Colorado recebeu, neste sábado, 29 de maio, um trator e implementos agrícolas do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO). Os equipamentos foram comprados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) com recursos de emenda parlamentar impositiva do deputado.

Neste sábado foram entregues o trator, uma roçadeira e um sulcador. Além disso, já estão em fase final de compra e serão entregues nas próximas semanas uma casa de farinha móvel, uma carreta de madeira, uma carreta agrícola de aço, uma grade aradora e uma colhedora. Todo o kit é avaliado em R$ 435 mil.

O evento contou com a presença do prefeito Ronaildo Bandeira, dos vereadores Danil Freitas, Gean Silva, Daniel Gouveia, Valdean Costa, Domingos Wanderley e Velzeni Araújo, além do ex-vereador Hosano Contador, de agricultores do assentamento, de membros da comunidade e de diversos secretários municipais.

A solenidade também foi prestigiada pelos prefeitos de Ananás, Valdemar Nepomuceno, e de Piraquê, Neto SOS.

Durante a cerimônia, o deputado lembrou que a entrega do kit é um compromisso feito com Ronaildo, Danil Freitas, Daniel Gouveia e Hosano Contador ainda antes das eleições municipais.

“No nosso mandato, um dos principais objetivos é ajudar as pessoas a gerar renda. Com esse kit, estamos trazendo tecnologia para os agricultores familiares do Gleba Colorado e muito mais qualidade e agilidade ao trabalho de centenas de famílias”, frisou Tiago Dimas.

O presidente da Associação do Gleba Colorado, Marcos Oliveira Silva, elogiou o kit e ressaltou a importância dele para toda comunidade. “A agricultura tem que ser mecanizada e hoje estamos conseguindo isso. Tudo aqui vai ajudar, a carretinha, o tanque para levar a água para o pessoal, para os animais, para alguma área seca. O trator não vai parar, ele será para atender o povo!”, destacou o líder rural, ao elogiar o deputado Tiago Dimas por ter destinado a emenda parlamentar para essas aquisições.

Por sua vez, o prefeito Ronaildo frisou que o deputado Tiago Dimas é homem de compromisso. “Estamos muito felizes com o trator. Isso é uma conquista, muito obrigado Tiago. Os equipamentos vão ajudar muito os nossos pequenos agricultores”, salientou.

Vereador e presidente da Câmara, Danil Freitas destacou que o assentamento tem 20 anos e esta é a primeira vez que recebe um aporte direto de equipamentos. “Para nós foi um acerto quando escolhemos apoiar o Tiago Dimas, porque ele está dando a resposta, está trazendo equipamentos, emendas, máquinas, dinheiro para saúde. Tiago é um grande parceiro de Riachinho, vem prestando um grande serviço”, explicou.