Notícias

Tocantinense é brutamente morta a facadas pelo esposo em Suriname

Natural de Buriti do Tocantins, a mulher morava no país vizinho há 16 anos.

Romênia e o esposo conhecido como Txuco
Foto: Divulgação

A dona de casa Romenia Brito, de 28 anos, natural de Buriti do Tocantins, foi assassinada a facadas pelo próprio marido na madrugada desta segunda-feira (23) numa região de garimpos, próximo de Paramaribo, no Suriname. Ela vivia no local há cerca de 12 anos.

Conforme relato de testemunhas que moraram no país vizinho, o companheiro de Romenia, conhecido como Txuca, teria cometido o crime porque desconfiava de traição. 

Ele teria trancado os dois filhos que tem com a vítima em um dos quartos e no outro cometeu o crime. Acabou desferindo várias facadas contra Romenia, que não resistiu aos ferimentos. Além disso, ainda teria destruído o celular dela para dificultar a localização de familiares no Tocantins.

A população da vila fcou revoltada com a situação ao ponto de tentar linchar o autor do crime. Um vídeo gravado por moradores, mostra ele sendo levado por policiais armados em uma embarcação rumo à Paramaribo, no Suriname, junto com o corpo da vítima em um saco plástico. 

O criminoso alegou aos militares que sua companheira teria cometido suicídio. Ele mesmo chamou a polícia. Autoridades do Suriname procuravam familiares da vítima em Buriti do Tocantins.

A reportagem apurou que a vítima tem parentes em Araguaína. A família procura meios de trazer o corpo ao Brasil. Romenia deixa três filhos, um de 13 anos, que vive no Tocantins, e outros dois, sendo um de 10 e um caçula de 5 anos.