Notícias

Tocantinense morre após passar mal em TAF para agente penitenciário em Roraima

Arthur Neiva Vieira de Sousa, de 23 anos, era da cidade de Gurupi no Tocantins.

Arthur Neiva Vieira de Sousa, de 23 anos, era da cidade de Gurupi no Tocantins
Foto: Divulgação

Um jovem tocantinense, identificado como Arthur Neiva Vieira de Sousa, de 23 anos, morreu após passar mal durante a realização do teste de aptidão física do concurso de agente penal na capital Boa Vista, Roraima. 

A morte do candidato foi confirmada pelo governo estadual nesta terça-feira (9). Arthur ainda recebeu atendimento médico emergencial apresentou um quadro de instabilidade e chegou a ser encaminhado ao hospital.

De acordo com a secretaria de comunicação, Arthur era da cidade de Gurupi no Tocantins. Ele apresentou laudo de aptidão física assinado por um médico cardiologista do Tocantins que o havia declarado apto para a realização do teste físico.

A Secretaria de Saúde afirmou que Arthur esteve no Hospital Geral de Roraima (HGR) na última sexta-feira (5) mas fugiu do local após solicitar alta e o médico informar que seria necessário revisão do prontuário.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, Arthur retornou ao hospital no domingo (7) apresentando quadro de insuficiência hepática e renal. Devido a gravidade do caso, não resistiu e veio a óbito. (Com informações G1-RR)