Bombeiros militares realizaram buscas aos corpos nas duas cidades do interior.
Foto: Divulgação/Bombeiros

Duas pessoas morreram afogadas neste feriado prolongado no Tocantins. Os afogamentos ocorreram nos municípios de Pium e Dois Irmãos. Segundo o Corpo de Bombeiros, com esses casos, saltou para 47 o número de mortos no estado. 

Em Pium, o jovem Wanderson da Conceição Santos, de 22 anos, desapareceu após tentar atravessar o rio Javaés usando uma canoa de madeira, na fazenda Barreira da Cruz.

Mergulhadores foram até o local e realizaram mergulhos com auxílio de uma corda com 50 metros. Só depois de quatro horas buscas, o corpo foi encontrado numa profundidade média de três metros e corrente de água fraca, mas com baixa visibilidade. Segundo os bombeiros, a vítima estava próxima da indicação dada por testemunhas.

Já em Dois irmãos, Iusimar Alves Viana morreu enquanto pescava no Rio Lajeado com um amigo. A vítima estava na região do Vale do Araguaia, a cerca de 20km de Araguacema. 

O amigo da vítima, Francisco Medeiros de Sousa, disse que ele e Iusimar tentavam colocar uma rede de pesca por volta das 9h da manhã. Certo momento, Lusimar submergiu e emergiu sem pedir socorro, submergiu novamente e não foi mais visto. Francisco explicou que tentou resgatá-lo, mas não conseguiu chegar ao fundo do rio.

Os mergulhadores executaram as ações no local e encontraram o corpo da vítima às 17h. O ponto onde a vítima estava tinha cerca de três metros de profundidade, água parada e visibilidade zero.

Nos dois casos, os corpos foram entregues ao Instituto Médico Legal (IML).