O presidente da câmara de vereadores de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), teve seu requerimento nº. 424, aprovado e encaminhado ao Executivo, para que providencie a aquisição de cadeiras de rodas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atendendo ao pedido, a prefeitura encaminhou resposta na semana passada, durante sessão na casa.
O presidente comemorou a notícia “O objetivo dessa solicitação é atender estas pessoas com dignidade e respeito, evitando possíveis constrangimentos”, concluiu.
O requerimento conjetura atender a demanda da comunidade que utilizam as (UBS) e encontram dificuldades para caminhar na entrada das integrações até o procedimento de atendimento.
Segundo resposta da Secretaria de Saúde, as cadeiras de rodas já se encontram no almoxarifado do município e logo serão tombadas e enviadas as Unidades Básicas de Saúde, dos seguintes bairros; Barros, Couto Magalhães, Dr. Francisco, José Rezende, Nova Araguaína, Novo Horizonte, Ponte, Senador Benedito e Dr. Raimundo G. Marinho. A previsão de  entrega é para esta segunda-feira (05).