Fernando Almeida
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) suspendeu nesta quarta-feira, 07, o processo seletivo, para o ano de 2015, do mestrado e doutorado em Letras no Campus de Araguaína (TO). A medida foi tomada após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), no último dia 19 de dezembro de 2014.
Segundo o Portal da UFT, a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGL) do Campus de Araguaína suspendeu a seleção referente ao edital nº 01/2014, lançado em agosto do ano passado. E a mesma será mantida até nova manifestação do MPF.
O pedido de suspensão do MPF se deu após notícias de supostas irregularidades na aplicação das provas seletivas da primeira etapa do processo que chegaram a PRM/ARA, através de candidatos. A demanda judicial também se deu pelo fato de a UFT deixar de encaminhar ao MPF toda a documentação requisitada, alegando sigilo institucional. Em oficio ao MPF a Universidade negou as supostas irregularidades.
A reportagem entrou em contato com a atual Coordenadora do Programa de Pós-Graduação da UFT, Valéria da Silva Medeiros. Ela, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o assunto no momento. Porém, marcou uma entrevista com o AN para falar sobre o ocorrido.
Leia+
» MPF recomenda suspensão do Processo Seletivo de Pós-Graduação em Letras da UFT em Araguaína