Educação

UFT concederá auxílio a acadêmicos de baixa renda para compra de notebooks ou tablets

As inscrições serão realizadas somente online, do dia 1º a 21 de setembro

UFT lançou edital de inclusão digital com inscrições de 1 a 21 de setembro.
Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins lançou edital de seleção de cadastro reserva para Inclusão Digital com inscrições de 1º a 21 de setembro. O auxílio é destinado a acadêmicos de cursos de graduação presencial, com vulnerabilidade econômica.

O recurso, de valor ainda não definido, deverá ser utilizado para a aquisição de notebooks e tabletes, ou para compra de pacotes de dados para acesso à internet, que auxiliarão a retomada das aulas de forma virtual.

Inscrição

Os alunos interessados devem efetuar a inscrição através do link https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login, das 00h00 do dia 1º de setembro até às 23h55 do dia 21 de setembro.

Requisitos

Dentre os requisitos exigidos para participar do processo seletivo, é necessário que o aluno tenha análise socioeconômica aprovada no Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO) e estar regularmente matriculado, não possuindo trancamento total de matrícula no semestre.

Não poderão participar do Processo de Seleção discentes matriculados na condição de Aluno Especial de Graduação, Intercâmbio Internacional e em cursos de graduação do Programa de Formação de Professores (Parfor).

Para mais informações

Mais informações podem ser obtidas no Edital (clique aqui) ou pelos e-mails: proest@uft.edu.br e dae@uft.edu.br.