Protesto foi realizado nesta segunda-feira, 28.
Foto: Divulgação

Depois da execução de um paciente dentro do Hospital Regional de Porto Nacional, os servidores da unidade protestaram na tarde desta segunda-feira (28). Vestidos de preto, eles pediram segurança e lembraram de outros casos de violência no trabalho. 

Uma equipe utilizou camisetas pretas com a frase 'amanhã pode ser tarde, segurança já!' na parte da frente. Atrás, a camisa estampava os dizeres 'HRPN de luto'.

Os funcionários contam que furtos são constantes, assim como casos de violência verbal contra a equipe. No começo do mês, uma funcionária foi agredida fisicamente pelo acompanhante de um paciente no local.

O que diz a SES

Secretaria de Estado da Saúde disse que está com uma licitação em aberto para melhorar a segurança em todas as unidades hospitalares do Tocantins. No entanto, não há previsão para quando as equipes de segurança devem começar a trabalhar.

Execução dentro do Hospital

Um paciente foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (28) dentro do Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi baleada enquanto estava internada em um dos quartos da unidade, por volta do meio-dia.

Ainda segundo a polícia, o fato teria sido praticado por dois indivíduos que estariam usando capacete e fugiram logo após o crime. A Secretaria de Saúde informou que o homem assassinato estava internado porque tinha levado outro tiro no domingo (27).

(Com informações G1-TO)