O senador Vicentinho Alves (PR), anfitrião do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo do Estado, afirmou que a gestão do prefeito em Araguaína dá de "10 a 0" na administração de Carlos Amastha em Palmas. A alfinetada veio logo no início da abertura do evento, na manhã desta segunda-feira (4), em coletiva à imprensa.
Vicentinho classificou como um "dia memorável" o lançamento de Dimas ao Palácio Araguaia e disse que o Partido da República está apresentando ao povo "o que tem de melhor no Tocantins". "Dimas transformou Araguaína para ser apresentada como modelo de gestão para o Tocantins e para o Brasil. Se ele já faz tudo isso, vai fazer muito mais bonito à frente do governo do Estado do Tocantins", disse.
Ao citar os avanços da gestão Dimas, Vicentinho decidiu comparar com a gestão da Capital. "Lá não se fez nenhuma casa popular. Aqui quase 10 mil para as famílias de baixa renda. A Via Lago, Parque Cimba, 400 km de asfalto, Unidades Básicas de Saúde, Creches, enfim. Em toda comparação de gestão entre Araguaína e a Capital, o Ronaldo dá de 10 a 0. O Dimas pediu passagem com muito menos recursos do que se tem na capital. Em todos os setores da gestão o Ronaldo é exemplo", destacou o senador.
Vicentinho também deu "carta branca" a Ronaldo Dimas para construir os "melhores entendimentos" com os demais partidos.
Maquiagem e BatomOutro que deu umas boas alfinetadas no prefeito Amastha foi o deputado estadual José Bonifácio (PR), ao dizer que a pré-candidatura de Dimas "abalou todo o Estado" por aglutinar muitos líderes nesse projeto, inclusive o ex-governador Siqueira Campos.
"O Ronaldo Dimas é o grande prefeito do momento do Tocantins, não é um cidadão que está passando batom na cidade, nem fazendo maquiagem", afirmou. Para Bonifácio, Dimas é uma "luz no fim do túnel" para resgatar o Tocantins.