Augustinópolis TO
Foto: Divulgação Um vigilante de 40 anos, de iniciais J.S., foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (2) em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 9 e 11 anos que viviam em um abrigo da cidade. A prisão foi feita pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
Segundo a 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), o caso chegou à polícia depois que as meninas relataram imediatamente o abuso aos responsáveis pelo abrigo. Elas disseram que o vigilante teria se aproveitado do momento em que estava de plantão para cometer o crime.
A delegada Daniela Caldas, responsável pelo caso, explicou que a denúncia mobilizou rapidamente as forças de segurança. “A proteção das crianças é prioridade. A ação rápida da Polícia Civil e da Polícia Militar foi essencial para localizar o suspeito e garantir segurança às vítimas. Crimes dessa natureza não serão tolerados”, afirmou.
Após ser confrontado pela denúncia, o vigilante enviou uma mensagem de despedida à esposa e desapareceu durante o dia. Ele contou depois que tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu. Com essas informações, a polícia intensificou as buscas até localizá-lo e efetuar a prisão.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional de Augustinópolis, onde segue à disposição da Justiça.
Conforme a PC, as crianças estão recebendo atendimento especializado e acompanhamento da rede de proteção, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil informou ainda que continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.

