Fórum de Araguaína

O vigilante Nahiron Alves da Silva Guimarães foi indiciado pelo furto de 10 armas do Fórum de Araguaína. A Polícia Civil informou que concluiu as investigações sobre o caso nesta segunda-feira (9).

Os furtos ocorreram entre outubro de 2015 a fevereiro de 2016. Conforme a PC, Nahiron tinha acesso livre às dependências do Fórum. Ele retirava as armas apreendidas em procedimentos na Vara da Infância e Juventude e as entregava para Jhon Lenon Sousa Macedo.

Segundo a polícia, a entrega era feita pelo portão lateral do prédio em várias oportunidades para não levantar suspeitas.

Os dois já foram denunciados pelo Ministério Público e irão responder pelo crime de furto qualificado. A pena pode chegar até 8 anos de prisão.

As investigações foram comandadas pela Delegada Dannyele Toigo,  da 2ª Delegacia de Araguaína. Ela representou pela prisão preventiva do vigilante ao próprio Poder Judiciário, mas foi negada. Agora a polícia trabalha para localizar e apreender as armas, que possivelmente foram vendidas para criminosos.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa.