Um vigilante da Prefeitura de Araguaína foi flagrado agredindo uma mulher em situação de rua na praça de alimentação da Nova Feirinha, nesta segunda-feira (4). As imagens mostram o vigia arremessando uma cadeira contra a mulher e depois correndo atrás dela.
O vídeo gravado por populares mostra apenas parte da confusão e não esclarece o motivo da briga. Após ser atingida, a mulher também arremessa uma cadeira contra o vigilante, mas não consegue acertá-lo e sai correndo, sendo perseguida.
Em razão da conduta, o servidor público foi exonerado da função. A informação foi confirmada pela Fundação de Atividades Municipal Comunitária de Araguaína (Funamc) em nota.
Na nota, a Funamc lamentou o ocorrido e ressaltou que realiza treinamentos com os vigilantes mensalmente para a proteção do patrimônio público.
“A qualidade de vida das pessoas em situação de rua faz parte das ações de assistência social do Município. Foram implantados vários serviços sociais e de saúde pela prefeitura que beneficiam esses moradores, como o Banho Solidário e Consultório na Rua”, destacou.
A Funamc também frisou que os moradores em situação de rua ainda contam com acompanhamento do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e é ofertado continuamente tratamento gratuito para dependência química na Unidade de Acolhimento Adulto e no CAPS/AD (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas). Conteúdo do parceiro jornalístico AF Notícias.