
O clima das Eleições 2020 está bastante tenso em Nova Olinda, norte do Tocantins, onde já foi registrada uma briga, com socos e pontapés, envolvendo um servidor da Justiça Eleitoral, um candidato a vereador e o advogado de uma das coligações. O caso ocorreu no Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno, no final da manhã.
Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra pelo menos três homens agredindo o servidor público. Contudo, segundo relatos de populares, momentos antes, o servidor teria agredido a esposa do candidato a vereador Adriano Bessa dentro de um dos locais de votação. Já outros alegam que o servidor teria sido insultado inicialmente. Na sequência, o candidato corre em direção ao servidor e a confusão continua do lado de fora.
O advogado Sílvio Leal, da coligação do candidato a prefeito Sargento Nelson (SD), também aparece no meio da briga. Ele puxa a camisa do servidor até rasgar e o derruba no chão.
Já em outro vídeo, o advogado mostra um sangramento na boca que, segundo ele, teria sido provocado pela agressão do servidor. "Fui agredido por alguém que se diz servidor da Justiça Eleitoral. Nesse momento, é com muita angústia, com muita aflição, que eu, no exercício da advocacia, sendo brutalmente espancado por uma pessoa que se diz servidor da Justiça Eleitoral [sic]", afirma o advogado.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) enviou um representante para acompanhar a situação. Imagens das câmeras de segurança do colégio podem ajudar a esclarecer a confusão.