![](/imagem/0/0/29465/crime-aconteceu-em-wanderlandia-norte-do-estado.jpg)
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante suspeita de esfaquear a enteada, uma garotinha de 9 anos, durante um surto psicótico em Wanderlândia, norte do Tocantins. A vítima sofreu um golpe no abdômen e foi submetida a cirurgia de emergência no Hospital Regional de Araguaína (HRA).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a madrasta confessou aos policiais que estava "ouvindo vozes dizendo para matar toda a família". O ataque ocorreu enquanto a criança dormia no quarto. A suspeita pegou uma faca e desferiu o golpe contra a enteada.
Uma segunda criança de 7 anos, que assistia TV na sala, testemunhou parte da agressão e fugiu para pedir ajuda a vizinhos.
Os vizinhos acudiram e conseguiram imobilizar a mulher até a chegada da PM. A criança ferida foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HRA, onde passou por cirurgia neste domingo (9) . A suspeita, por sua vez, foi levada à Delegacia de Flagrantes de Araguaína e seria encaminhada para a Cadeia Pública de Ananás, onde ficará a disposição da Justiça.
Testemunhas informaram à polícia que a mulher possui histórico de transtornos mentais, com internações psiquiátricas e faz uso de medicamentos controlados.