Entrando na reta final da corrida eleitoral, o portal Araguaína Notícias publica a partir de segunda-feira (26) uma série de entrevistas realizada com os sete candidatos a Prefeitura de Araguaína.
Neste ano, a disputa pelo Paço Municipal conta com quatro estreantes na política. Nessa lista entram o bancário e advogado Charles Pitta (PEN), o professor Mayst Maia (PSol) e o advogado Paulo Roberto (PPS). Além deles, pela primeira vez na história de Araguaína duas mulheres encabeçam uma chapa majoritária, Dona Ely do Pró-Vida e Tia Jô (REDE).
Na outra ponta participam três candidatos que já possuem carreira política. O engenheiro e candidato à reeleição Ronaldo Dimas (PR), a ex-prefeita e deputada Valderez Castelo Branco (PP) e o agricultor e deputado Olyntho Neto (PSDB).
Durante essa semana, os candidatos receberam nossa equipe para responder questionamentos sobre diversos temas relevantes para a cidade e apresentaram suas propostas.
Cada candidato teve o tempo de 10 e no máximo 12 minutos para responder as perguntas, distribuídas por temas como saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego e renda. Os questionamentos foram baseados no plano de governo de cada concorrente à cadeira do Executivo Municipal.
Para o diretor de redação, Fernando Almeida, a ideia foi democratizar espaço e ajudar o eleitor na escolha de seus candidatos. "O AN cedeu o mesmo espaço a todos os candidatos para que o eleitor possa ficar bem informado sobre as propostas de cada um deles. E, consequentemente, ter subsídio para fazer a melhor escolha nesta eleição em Araguaína" comentou.
CronogramaA publicação das entrevistas seguirá o critério de ordem alfabética. Na segunda (26) serão publicadas as entrevistas com os candidatos: Charles Pitta (PEN), Ely do Pró-Vida (REDE), Mayst Maia (PSOL) e Olyntho Neto (PSDB). Na terça (27) será a vez dos candidatos Paulo Roberto (PPS), Ronaldo Dimas (PR) e Valderez (PP).
Atualizada dia 26/09/16Click no nome do candidato para visualizar a entrevista
Charles Pitta Ely do Pró-Vida Mayst Maia Olyntho Neto