Venda de bebida fica liberada em Araguaína
Foto: Ilustração

O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) liberou a venda de bebida alcoólica em Araguaína, a partir deste sábado (30). A proibição, em vigor desde 29 de abril, foi revogada por meio do decreto 225 publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29).

Com isso, a venda de bebida alcoólica fica autorizada em todos estabelecimentos comerciais, varejistas, distribuidores e fabricantes em Araguaína. Entretanto, continua proibido o consumo de bebida nos estabelecimentos e locais públicos, conforme o decreto 222, de 29 de abril.

Dimas se antecipou à decisão da Justiça, que analisa um pedido formulado pela Aciara e Atacadistas para liberar a venda de bebida. Na última quarta-feira (28), durante reunião online com entidades, o prefeito havia prometido rever a proibição da venda de bebida, conforme mostra reportagem do AN.

Na prática, a liberação para a venda entrou em vigor neste sábado (30). Já a flexibilização para abertura do comércio em geral foi adiada devido ao grande número de novos casos de covid-19 confirmados nos dois últimos dias em Araguaína.  

Novo decreto entra em vigor neste sábado, 30