Pré-candidato ao governo do Tocantins, Ataídes Oliveira
Foto: Ascom Ataídes/Arte AN O ex-senador e pré-candidato ao governo do Tocantins, Ataídes Oliveira, usou as redes sociais para criticar a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o retorno imediato de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao cargo de governador. A decisão foi proferida pelo ministro Nunes Marques nesta segunda-feira (5).
Emvídeo divulgado em seu perfil, Ataídes afirmou que o estado vive um “capítulo de vergonha pública” e que a medida aprofunda a crise institucional no Tocantins.
“Agora sim, bagunçou de vez! O STF acaba de devolver ao cargo o Wanderlei Barbosa. E o Tocantins não merecia passar por mais esse capítulo de vergonha pública. O nosso Estado está sendo arrastado para um ciclo de desordem que só afunda ainda mais a credibilidade das nossas instituições”, criticou.
Ataídes reforçou que a população precisa refletir sobre suas escolhas políticas e destacou que decisões equivocadas nas urnas trazem consequências para o desenvolvimento do estado.
“Eu digo com toda clareza, o nosso povo precisa assumir a sua responsabilidade na hora de votar. Cada voto define o futuro e quando as escolhas equivocadas são feitas, todos pagam o preço”, declarou.
O pré-candidato também criticou a falta de estabilidade e liderança no governo estadual.
“O Tocantins está desmoralizado, cansado, sem rumo, vivendo de sobressalto em sobressalto. O que falta é liderança séria, íntegra, comprometida com o bem coletivo. O Tocantins não aguenta mais improviso, oportunismos e decisões que só atrasam o nosso desenvolvimento.”
Ele finalizou com um apelo direto ao eleitorado.
“Caro eleitor, pense nisto.”
Entenda
A decisão do STF reverteu o afastamento de Wanderlei Barbosa determinado em setembro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no contexto de uma operação da Polícia Federal. O retorno do governador voltou a movimentar o cenário político do estado.

