Colete salvou vida de policial militar.

Um suspeito morreu e duas pessoas foram presas pela Polícia Militar após uma troca de tiros em Caseara, na região oeste do estado. Eles teriam roubado uma caminhonete horas antes no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, e foram perseguidos pelos militares. Durante o confronto um PM levou um tiro no peito, mas a bala parou no colete e ele não se feriu.

De acordo com a PM, a ocorrência começou por volta das 20h desta segunda-feira (27) após os três suspeitos assaltarem um estabelecimento comercial em Luzimangues, a 10 quilômetros de Palmas. Eles renderam e amarraram três pessoas, além de fazer disparos para intimidar as vítimas.

Os criminosos roubaram joias, dinheiro, baterias e uma caminhonete. Depois, fugiram rumo à região oeste do estado. Os militares conseguiram localizar o veículo durante a madrugada desta terça-feira (28) próximo da balsa que faz a travessia do rio Araguaia, em Caseara.

A PM informou que durante a abordagem os suspeitos reagiram e fizeram disparos contra a viatura. No carro roubado estavam dois homens e uma mulher.

Um policial levou um tiro no peito, mas não se feriu com gravidade graças ao colete à prova de balas. Ele recebeu atendimento, foi medicado em Paraíso do Tocantins e passa bem.

Um dos suspeitos, identificado como Fábio Almeida Ferreira, de 19 anos, foi baleado e morreu no local. A mulher, que não teve o nome revelado, foi detida após o confronto e levada para a Delegacia de Paraíso do Tocantins junto com objetos recuperados.

O outro suspeito, Cleiton José Rezende, 29 anos, conseguiu fugir, mas foi preso durante a manhã em Caseara após denúncia de moradores. Ele levou um tiro na barriga e passa bem. De acordo com a PM, ele tem passagens por roubo e também está sendo levado para a Delegacia de Paraíso.