Wanderson Silva de Souza havia fugido da sede do 1º BPM
Foto: Divulgação

O ex-policial militar do Pará Wanderson Silva de Souza, suspeito de participar do assassinato do advogado Danilo Sandes em Araguaína, foi preso nesta quinta-feira (3) em Boa Vista, capital do estado de Roraima.

O militar havia sido preso em 21 de setembro de 2017 na cidade de Marabá (PA) e trazido para Araguaína. Depois foi transferido para o 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas de onde fugiu no mês de outubro de 2019 e estava foragido desde então.

Hoje, em ação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil do Tocantins, Pará e Roraima, Wanderson foi capturado.

Fotos da prisão mostram o homem apenas de cueca, cercado de policiais.

Relembre

O advogado Danilo Sandes foi assassinado no final de julho de 2017 por causa de uma disputa por uma herança no valor de R$ 7 milhões. A morte da vítima teria sido encomendada pelo farmacêutico Robson Barbosa da Costa, de 32 anos. Ele era cliente do advogado e parte em uma ação a de inventário.

Conforme investigações da PC, Robson contratou três policiais do Pará, Wanderson Silva de Souza, Rone Marcelo Alves Paiva e João Oliveira para executar o advogado.

O corpo de Danilo foi encontrado às margens da TO-222, já em estado de decomposição. O crime causou comoção e revolta na população local. 

Leia +

Para prender PM expulso, PC atirou no pneu do carro e o perseguiu no matagal

Ex-PM acusado de matar o advogado Danilo Sandes foge da prisão em Palmas 

Wanderson Silva de Souza

Advogado Danilo Sandes, morto em 2017