Senadora Kátia Abreu (sem partido) comenta cassação do governador Marcelo Miranda (MDB)

A senadora Kátia Abreu (sem partido) lamentou, em nota, a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice, Claudia Lélis (PV). Por outro lado, a pré-candidata ao Governo aproveitou a oportunidade para alfinetar e disse esperar que "os fatos" sirvam de exemplo.

--Venho lamentar o ocorrido, porém acatando a presente decisão da nossa instância maior, em todos os seus termos. Em que pese todo transtorno, vamos aguardar os acontecimentos, esperando que os fatos sirvam de exemplo e esperança para um Tocantins renovado. Alfinetou a senadora.

Kátia também disse que está apta a disputar a eleição complementar, para cumprir o mandato "tampão" até 31 de dezembro. E que Carlos Amastha (PSB) e Ronaldo Dimas (PR) não podem disputar a eleição. Isso porque eles precisariam renunciar ao mandato pelo menos seis meses antes da disputa.

Esta não é a primeira vez que Kátia alfineta ou provoca o ex-aliado, e agora adversário político, Marcelo Miranda.  Em setembro de 2017, ela havia dito que iria rezar para Marcelo provar a inocência. "A Polícia Federal está no seu pé". Disparou a senadora, na época.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou na manhã desta quinta-feira (22) o mandato do Governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Cláudia Lélis, do PV, faltando poucos mais de nove meses para o fim do mandato.

O placar da votação foi 5 votos a 2, e o motivo por abuso de poder econômico na campanha de 2014. Ambos teriam contraído um empréstimo supostamente fictício de R$ 1,5 milhão, feito pelo irmão de Miranda, mas os recursos foram destinados a abastecer caixa dois da campanha eleitoral do governador.

O processo foi iniciado após a apreensão de R$ 500 mil em espécie em um avião na cidade de Piracanjuba (GO). A bordo, estavam também milhares de santinhos da campanha de Miranda. Com a saída de Marcelo, quem assume o governo interinamente é o presidente da Assembleia, deputado estadual Mauro Carlesse (PHS).

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/33044/katia-diz-que-vai-rezar-para-marcelo-provar-inocencia-no-esquema-de-r-200-milhoes-pf-esta-no-seu-pe/