
O então secretário de Estado da Comunicação, jornalista Márcio Rocha, anunciou na quarta-feira (3/9) sua saída da pasta, decisão tomada, segundo ele, a pedido do governador em exercício Laurez Moreira (PSD). Em nota, Rocha enfatizou que a mudança não se deve a incompetência, má gestão ou desempenho insuficiente, mas à necessidade de promover ajustes com a nova administração.
Durante mais de três anos à frente da Secom, Márcio Rocha implementou políticas que valorização dos profissionais de comunicação do Estado, aplicando os recursos da pasta dentro do próprio Tocantins, algo que não era comum em gestões anteriores. Sob sua liderança, os veículos de comunicação passaram a contar com previsibilidade na veiculação de campanhas e pagamentos mais céleres, mantendo a liberdade editorial e o respeito à imprensa, sempre em sintonia com a comunicação institucional. Em tempos passados, as empresas de comunicação sofriam calotes do governo frequentemente, fato que não ocorreu na gestão de Márcio.
“O meu compromisso sempre foi com a valorização dos profissionais e a aplicação estratégica dos recursos públicos. Saio da Secretaria com a certeza de ter deixado um legado sólido de respeito à imprensa e eficiência na gestão”, afirmou Rocha.
O ex-secretário recebeu reconhecimento e aprovação de colegas e profissionais do setor, especialmente durante sua atuação como presidente da Associação dos Veículos de Comunicação (Avecom). Conhecedor da realidade local, Márcio Rocha construiu uma gestão pautada na eficiência e na valorização das equipes, garantindo que os recursos públicos fossem aplicados de forma estratégica em benefício do Estado e da comunicação oficial.
Em seu comunicado, Márcio Rocha também expressou gratidão ao governador Wanderlei Barbosa, ressaltando o compromisso com as políticas implementadas e a esperança de que elas sejam mantidas.