
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na tarde desta sexta-feira, 28, policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP -Araguaína), coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, deram cumprimento a dois mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em um duplo homicídio, ocorrido em frente a uma loja de som automotivo, no dia 27 de janeiro do ano passado, em Araguaína.
O fato ocorreu no Setor Palmas, quando alguns indivíduos ocupando um carro e uma motocicleta chegaram ao local, onde um grupo de jovens estava reunido e abriram fogo. Três jovens foram atingidos pelos disparos, sendo que um deles, de 18 anos, morreu no local, outro da mesma idade foi socorrido, mas morreu no hospital. O terceiro jovem foi alvejado com 15 disparos mas sobreviveu.
5ª prisão
Com o aprofundamento das investigações, a equipe da 2ª DHPP desvendou toda a dinâmica dos fatos e identificou sete envolvidos no crime. Assim, quatro foram presos em outras operações da Divisão Especializada e outros dois estavam sendo procurados.
Na tarde de hoje, os policiais civis foram até o Setor Raizal, onde encontraram e efetuaram a prisão de um homem de iniciais W.P.S.C., de 23 anos, que é apontado como um dos autores do crime. Durante a ação, os policiais civis também deram cumprimento a dois mandados de busca e encontraram em poder do homem, um revólver municiado com seis cartuchos intactos.
Diante dos fatos, além de dar cumprimento ao mandado de prisão por duplo homicídio consumado e um homicído tentado, os policiais civis também o prenderam em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo.
O indivíduo foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, e após foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.
Simultaneamente, foi dado cumprimento a mais um mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais J.O.R.S., de 40 anos, que também tem envolvimento no duplo homicídio, mas estava preso, na Unidade Penal Regional de Cariri, no Sul do Estado, pela prática de outros crimes.
O delegado Breno Eduardo ressalta que as prisões são de extrema importância, pois trata-se de crimes gravíssimos que foram cometidos porque os autores pensavam que as vítimas, por estarem no bairro onde se encontravam, seriam integrantes de uma facção criminosa rival a deles. No total, até hoje, a Polícia Civil já prendeu seis homens e apreendeu um adolescente, todos envolvidos no duplo homicídio.
“Desde a ocorrência dos fatos, mobilizamos as equipes da 2ª DHPP a fim de identificar e prender todos os autores o mais brevemente possível, devido à gravidade dos crimes. E, após minucioso trabalho investigativo, conseguimos reunir elementos suficientes de autoria e materialidade que nos possibilitam dar cumprimento a esses dois mandados judiciais na tarde desta sexta-feira. Assim, a Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade araguainense e dá mais essa resposta satisfatória a toda a população", pontuou a autoridade policial.