Empresário de Araguaína Paulinho Trindade.
Foto: Divulgação

O promotor de eventos e empresário araguainense Paulo Henrique Borges Trindade morreu na noite desta sexta-feira (19). Ele lutava contra o câncer há três anos e estava internado na UTI do Hospital Vila Nova Star em São Paulo, capital. O último boletim médico foi divulgado à imprensa por volta das 15h desta sexta, 19.

A confirmação da morte foi anunciada pelo Deputado Tiago Dimas, que é casado com a sobrinha de Paulinho Trindade, como era carinhosamente conhecido.

Em nota de pesar, Tiago Dimas destacou que o empresário adotou Araguaína e o Tocantins, onde estabeleceu seu lar, constituiu família e dedicou muito às suas atividades empresariais, atuando comercialmente junto ao setor público e com aquilo que mais gostava e foi referência: a promoção de shows e eventos.

Paulo Trindade foi responsável pelos famosos carnavais fora de época em Palmas, grandes shows sertanejos, atuando inclusive como empresário de duplas.

“Levar felicidade ao público através da música era com certeza aquilo que ele mais gostava de fazer. Tive essa certeza pelo convívio com minha esposa, que é sua sobrinha e pessoa a qual ele deu oportunidade, ainda adolescente, de trabalhar e atuar junto no mercado, colaborando grandemente para sua formação humana. Para nós, é uma perca irreparável.” Lamentou o deputado.  

“Paulinho vai ao céu, mas deixa na terra um grande legado de alegria, humildade e bons ensinamentos. Foi um privilégio conviver e ser seu amigo!” finalizou o deputado.

O velório e a cremação do corpo Paulinho Trindade vão ocorrer neste sábado, 20 de julho, em São Paulo.

Ele deixa a esposa Suzana, os filhos Pedro e Arthur e o neto Pedro Paulo.