Jovem morre ao tentar salvar irmão.
Foto: Araguaína Notícias

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (7) um suspeito de matar Welton Batista de Castro e deixar o irmão dele baleado no último domingo (4) em um bar de Araguaína. Ele foi identificado como Carlos Vinícius Alves dos Santos (18 anos) e já cumpriu medida socioeducativa.

Segundo a Polícia Civil, o atentado aos irmãos foi motivado por desentendimento entre Carlos e Rivaldo Luís Castro dos Santos −irmão do jovem morto− quando eram menores infratores e estavam internados em Santa Fé.

“Em menos de 36 horas, conseguimos desvendar o crime, identificar o suposto autor e descobrir a motivação para o homicídio.” Explicou o delegado Guilherme Torres, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína.

Carlos foi preso quando a PM encontrou um carro roubado incendiado nas imediações da Jacubinha. Ele estava na companhia de Wanderson da Silva Nogueira, que também foi preso por envolvimento em assalto. 

A dupla foi conduzida à delegacia e onde se cumpriu o mandado de prisão em aberto contra Carlos. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Entenda

O atendado aos irmãos ocorreu no início da manhã de domingo (4), em um bar no setor Entroncamento. Na ocasião, o jovem Welton Batista de Castro foi morto com cinco tiros e o irmão dele Rivaldo Luís Castro dos Santos, 19 anos, foi baleado com um tiro no peito. Segundo a PM, Welton tentou salvar a vida do irmão e acabou morrendo no lugar.

Leia+

PM prende dupla armada na Jacubinha; um é suspeito de matar jovem que tentou salvar irmão

Jovem tenta salvar vida do irmão e acaba morto com cinco tiros em Araguaína