Foram empossados na tarde desta segunda-feira (25) mais 31 delegados da Polícia Civil do Tocantins. O Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), César Roberto Simoni de Freitas se reuniu com 23 dos 31 novos delegados aprovados no último concurso, e agora começam a exercer suas funções nas delegacias do estado.
Desse total, 03 delegados foram designados para a regional de Araguaína. São eles: Amaury Santos Marinho Junior, Fellipe Crivelaro Ayres Pereira e Anderson George de Lima Case. Em junho, a SSP havia dado posse a 13 novos delegados para atuarem na cidade.
Após tomarem posse, na Secretaria da Administração, os novos profissionais foram recepcionados pelo secretário que, na oportunidade, deu as boas vindas e apresentou a equipe diretiva da SSP. Em seu discurso, César Simoni ressaltou a importância da entrada em exercícios dos novos delegados e pediu muito empenho, dedicação e comprometimento a todos, uma vez que as ações da segurança pública são voltadas para promover a paz e a tranquilidade da população tocantinense.
"Sejam bem-vindos, atendam bem à população e nos ajudem a levar cada vez mais segurança, com empenho e profissionalismo, a todas as regiões do estado, pois isso é o que cada cidadão de bem do Tocantins espera de vocês", ressaltou.
O secretário destacou que os novos delegados têm papel fundamental no fortalecimento da Segurança Pública do Tocantins. "Esperamos que esses novos profissionais nos ajudem a promover mais segurança à população, pois isso sempre foi uma das determinações do governador Marcelo Miranda, que é de modernizar a Polícia Civil e dar mais segurança para o povo", disse.
Ao recepcionar os novos policiais civis, o Delegado-Geral, Claudemir Luiz Ferreira colocou a delegacia-geral a disposição dos novos delegados e desejou muita sorte a cada um no exercício da profissão. "È mais uma etapa vencida, são 31 novas nomeações, sendo que 23 já tomaram posse e foram lotados no interior do estado. Com essas nomeações, conseguimos preencher todas as sedes de comarca e, com certeza, daremos continuidade a este salto de qualidade que vem sendo implementado no trabalho realizado pela Polícia Civil", enfatizou.
Claudemir também ressaltou que a população pode esperar um serviço com mais qualidade e, consequentemente, resolução de crimes com mais agilidade o que se traduz em mais segurança a toda a população. "São pessoas que vem de todos os estados do Brasil e passaram por um processo de formação da mais alta qualidade, e com toda certeza, eles estão plenamente aptos a atender bem o nosso povo", pontuou.
Para o delegado Vladmir Bezerra de Oliveira, que exercerá suas funções na 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, a expectativa é realizar um bom serviço à população tocantinense. "É uma grande satisfação fazer parte dos quadros da Polícia Civil do Tocantins. Foram muitos anos de estudo e posso dizer, com certeza, que este dia é a realização de um sonho. Espero dar o meu melhor e contribuir para o fortalecimento a Segurança Pública do Estado", afirmou.
O delegado regional de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga disse estar muito contente com a entrada em serviço dos novos delegados. "Esperamos que venham para somar e que, juntos, possamos prestar um serviço com ainda mais qualidade e eficiência e que esteja à altura do que a população merece e espera", enfatizou.
Além do secretário César Simoni e do Delegado-Geral, também se fizeram presentes ao evento, o deputado federal Vicentinho Júnior, diretores da SSP e demais delegados da Polícia Civil do Tocantins.
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/25545/araguaina-recebe-46-convocados-no-concurso-da-civil-e-passa-contar-com-13-novos-delegados/