Ação Policial

Autor do triplo homicídio ficou de tocaia e escolheu vítimas de forma aleatória, afirma delegado

Renan Alves da Silva, de apenas 22 anos, é apontado como autor de seis homicídios, cinco deles em Araguaína.

Informações sobre o caso foram repassadas durante coletiva de imprensa.
Foto: AN

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil deu mais detalhes sobre a prisão do suspeito do triplo homicídio ocorrido na rotatória da Av. Filadelfia em Araguaína, há cinco meses. Além das três mortes, o suspeito considerado serial killer, também é apontado como autor de mais três homicídios, sendo dois em Araguaína e um no Maranhão.

O delegado responsável pela investigação, Adriano de Aguiar Carvalho, da DHPP de Araguaína, explicou que Renan Alves da Silva, de 22 anos, passou ao menos uma hora e meia de tocaia no local.  “Ele ficou de prontidão, aguardando tal como um caçador.” Disse, complementando.

E à medida que essas pessoas iam passando, ele sozinho, sem ajuda de nenhuma outra pessoa, cometia os homicídios e depois retirava. Detalhou o delegado. Ainda segundo a investigação, Renan estava hospedado em um hotel no JK e usou uma bicicleta para ir ao local dos crimes.

Triplo homicídio

Segundo a investigação, a primeira execução ocorreu por volta de 1h30 da madrugada do dia 27 de maio. E a vítima foi o Francisco Regis Freitas, que estava sozinho numa moto.  Ele havia ido visitar um amigo no Nova Araguaína e foi surpreendido no retorno.

Após esta execução, o serial Killer passou cerca de 40 minutos de estreita, até abordar e matar duas pessoas: Simão Neto Pereira e Manoel Cassiano de Oliveira. 

Quarenta minutos após a 3ª execução, segundo a PC, Renan ainda tentou matar outro trabalhador que estava a caminho do trabalho, por volta das 3h00. 

Adriano explicou ainda que Renan não conhecia nenhum dos mortos naquele dia e a escolha das vítimas foi de forma aleatória, sem motivação. “Não houve nenhuma motivação, senão a crueldade e o sadismo desse autor.”

Não conhecia nenhuma das vítimas. Não sabia da vida de nenhuma delas. E escolheu aleatoriamente quem passasse naquele momento, na hora em que estava ali. Pontuou o titular da DHPP, que frisou que a falta de iluminação no local dificultou as vitimas a visualizarem o autor.

Apesar de não ter motivação e de escolher as vítimas aleatoriamente, todos os três mortos eram homens e estavam de moto. Também, como marca, foram executados com tiros na cabeça.

Renan Alves foi preso em Rondon no Pará, depois de cinco meses de investigação da Polícia Civil.

 Ele é apontado como autor de outros dois homicídios em Araguaína, sendo que estes possuem motivação. As vítimas são Fernando da Silva Brito (Setor Palmas ) e Luiz Gonzaga Dias da Silva (na TO-222). Além de outro em Estreito, no Maranhão. Renan foi recambiado para São Luís, MA. As penas somadas podem chegar a 200 anos de prisão, caso seja condenado com penas máximas.