Ação Policial

Apontado como serial killer, suspeito de triplo homicídio em Araguaína é preso no Pará

Além do triplo homicídio na Av. Filadélfia, ele é suspeito de matar outras duas pessoas em Araguaína e outra em Estreito Maranhão.

Renan Barros da Silva, 22 anos
Foto: Reprodução

Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil prendeu o suspeito do triplo homicídio ocorrido numa rotatória da Av. Filadélfia em Araguaína.  Durante coletiva, realizada na manhã desta quinta-feira, 28, os delegados responsáveis pelo caso deram detalhes sobre a prisão do suspeito e em relação à motivação do crime.

O Delegado da DHPP, Adriano Aguiar Carvalho, responsável pela investigação, e a Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Barros Varjal, prestaram informações sobre o crime durante coletiva. 

O suspeito de matar três trabalhadores no mesmo dia foi identificado como Renan Barros da Silva, de 22 anos, apontado pela polícia como serial Killer (assassino em série). 

A investigação concluiu que ele agiu sozinho e utilizou uma pistola 380 para executar as três vítimas. Também usou uma bicicleta para sair de um hotel no bairro JK, até a rotatória da Av. Filadélfia onde assassinou as três vítimas e ainda atirou na moto de uma quarta vítima, que sobreviveu.  

Além do triplo homicídio, ele é suspeito de matar outras duas pessoas em Araguaína e outra em Estreito Maranhão.

O investigado é apontado como suspeito pela morte do jovem Luiz Gonzaga Dias da Silva, de 21 anos, ocorrida dia 22 de novembro. A vítima foi morta a tiros às margens da TO-222, no Distrito de Novo Horizonte.

Outro homicídio atribuído a Renan ocorreu dia 3 de novembro de 2020, em Araguaína. A vitima trata-se de Fernando da Silva Brito tinha 32 anos, morto a tiros, em frente a esposa, por homens encapuzados.

Triplo homicídio

O triplo homicídio ocorreu dia 27 de maio deste ano e as três vítimas, todas homens, foram mortos a tiros a tiros durante a madrugada. Os corpos foram encontrados pela manhã.

As vítimas as eram trabalhadores, sem passagem pela polícia, e foram identificadas como Simão Neto Pereira, Francisco Régis Freitas e Manoel Cassiano de Oliveira. Todos foram executados com tiros na cabeça. 

Uma terceira pessoa, que passou de moto no momento, também foi alvo de disparos, mas um dos tiros atingiu a rabeta da moto e passou de raspão na perna.

Vítimas do triplo homicídio

 

Local do crime

Entrevista coletiva sobre o caso

As vítimas identificadas pela polícia

Vítimas do serial killer. Foto: Reprodução/PC