Um homem de 30 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (12), na praça do Setor Barros em Araguaína. Ele foi identificado como Marcos Antônio Rodrigues de Sousa e foi atingido com três tiros na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, o homicídio ocorreu por volta das 4h da madrugada. Quando a polícia chegou ao local, já encontrou a vítima caída no chão inconsciente e com muito sangramento na cabeça.

O Samu foi acionado, mas apenas confirmou a morte. Testemunhas disseram à polícia que viram um homem armado fugindo do local, mas ele ainda não foi identificado.

Equipes da polícia científica e da delegacia de plantão estiveram no local realizando seus trabalhos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína.

Após perícia, o corpo de Marcos Antônio foi levado ao IML e liberado a família a tarde.

Outros casos

Esta é a quinta morte violenta ocorrida em Araguaína neste início de 2020. No último sábado (4), Samara Barros da Conceição, 28 anos, foi morta com pedradas na cabeça. Ela foi encontrada morta em um lixão seminua. 

Quatro dias depois, na terça-feira (7), seu Oliveira Ferreira de Sousa, 47 anos, foi encontrado degolado com ao menos seis perfurações no tórax e outras nas costas, num lote baldio no setor Raizal em Araguaína. O suspeito foi preso no mesmo dia e confessou ter degolado o homem por causa de uma dívida de R$ 50. 

No dia seguinte, na quarta-feira (8), o morador de rua Cícero Pereira da Silva, de 49 anos, foi encontrado morto, com dedos e orelha decepados. Um casal foi preso e confessou o crime. 

Já no dia 10, o jovem Railson Pereira dos Santos, de 18 anos, foi executado com tiros na cabeça por homens encapuzados dentro de casa, no setor Lago Azul 1. Na ação, duas vítimas, de 12 e 14 anos, foram baleadas.